Discos Escondidos #047: Ed Motta – Entre e Ouça (1992)

Discos Escondidos #047: Ed Motta - Entre e Ouça (1992)

Eduardo Motta é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro nascido em 17 de agosto de 1971. Sobrinho do cantor Tim Maia, Ed Motta cresceu em meio a um ambiente musical e desde cedo foi influenciado pela disco music setentista, pelo soul e pela bossa nova que continuam a marcar seu trabalho até hoje.

Ed Motta começou sua carreira como vocalista da banda de hard rock Kabbalah e em meados dos anos oitenta se juntou ao grupo Conexão Japeri. Com esse conjunto lança o álbum Ed Motta & Conexão Japeri no ano de 1988. Logo em seguida parte para carreira solo e em 1990 lança Um Contrato com Deus, totalmente produzido, gravado e composto por Ed Motta e Bombom, guitarrista e baixista que fez parte do grupo Conexão Japeri ao lado do cantor.

Discos Escondidos #041: Fernanda Abreu – Sla Radical Dance Disco Club (1990)

No ano de 1992, Ed Motta lança o disco Entre e Ouça, que apesar de ser um dos maiores álbuns de sua carreira, acaba sendo menos lembrado em relação a discos como Dwitza (2002), Poptical (2003) e Aystelum (2005), outros grandes marcos da trajetória do cantor.

Tendo pouco mais de 20 anos na época do lançamento do disco, Entre e Ouça é uma grande fusão de inúmeros estilos musicais como o jazz, o pop e o suingue sempre característico do cantor. Produzido novamente por Ed Motta e Bombom, o álbum desagradou boa parte do público e dos executivos da gravadora, mas mesmo assim foi reconhecido como uma obra-prima por uma pequena parte da imprensa e o tanto o tempo quanto a carreira de Ed Motta trataram de mantê-lo vivo entre seus fãs.

100 Discos e 100 Cervejas: Moacir Santos – Coisas (1965)

Do álbum, destaco as faixas: O Nú que ValeBem LongeQue Tal Londres?Entre e OuçaÀ VontadeSe Até as 11.

Sem mais delongas, Ed Motta e seu Entre e Ouça:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!

Utilizamos Cookies.

Os cookies são como ajudantes especiais que aprimoram a experiência em nosso site. Alguns deles são essenciais para garantir o funcionamento perfeito. Ao utilizar nossos serviços, você está concordando com o uso dessas pequenas delícias tecnológicas.

Aceitar