Discos Escondidos #100: Belchior – As Várias Caras de Drummond (2004)

Discos Escondidos #100: Belchior - As Várias Caras de Drummond (2004)

A centésima edição do Discos Escondidos não poderia ser nada menos do que especial, não é mesmo?

Há alguns anos, 99 discos atrás, começamos essa coluna com Belchior e seu fantástico Coração Selvagem (leia aqui), e agora trazemos um dos mais interessantes projetos de sua carreira: As Várias Caras de Drummond.

Com concepção artística de Belchior, esse projeto lançado em 2004 contem 31 poemas de Carlos Drummond de Andrade,  31 retratos do poeta feitos pelo cantor além de dois discos com esses 31 poemas musicados. Esbanjando uma bela mistura de ritmos brasileiros em meio a toda a lírica dos poemas de Drummond, Belchior foi capaz de transformar em canção até o famoso (e curtíssimo) poema Cota Zero: “Stop./A vida parou/ou foi o automóvel?”.

Discos Escondidos #024: Belchior – Era uma Vez um Homem e Seu Tempo (1979)

Porém, mesmo unindo um dos maiores poetas brasileiros a um dos maiores compositores da história da nossa música popular, As Várias Caras de Drummond é um projeto que ainda recebe bem menos atenção do que deveria dentro da obra de Belchior, e também por isso ele foi escolhido para essa especialíssima centésima edição do Discos Escondidos.

Sem mais delongas, o encontro de dois gênios que é As Várias Caras de Drummond:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!