Discos Escondidos #102: Vinicius Cantuária – Siga-me (1986)

Discos Escondidos #102: Vinicius Cantuária - Siga-me (1986)

Vinicius Cantuária é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro nascido em Manaus, Amazonas, em 29 de abril de 1951.

Tendo integrado a banda de rock progressivo O Terço entre o fim dos anos 60 e início dos 70, além de ao longo de sua carreira ter tocado com músicos como Caetano Veloso e Chico Buarque, entre outros, Vinicius Cantuária teve suas composições gravadas por vários artistas, incluindo seu maior hit, Só Você, sucesso nas vozes de Fábio Jr. e Fagner.

Discos Escondidos #013: O Terço – Criaturas da Noite (1975)

Depois de lançar seis álbuns solo de estúdio entre 1983 e 1992 no Brasil, Cantuária mudou-se para Nova York em meados da década de 90 e se tornou uma proeminente figura do cenário musical local, tendo gravado com artistas como Brian Eno e Laurie Anderson, entre outros, mas sem nunca perder suas conexões com as várias vertentes da música brasileira. Tendo seu próprio estúdio em Nova York, o músico segue fazendo shows pelo mundo, tendo passado no início do mês de julho de 2018 pelo Canadá, França e Suíça e tendo shows marcados nos estados de Maryland e Flórida, nos E.U.A., em outubro desse ano.

O álbum que trazemos nessa edição do Discos Escondidos é seu quarto álbum de estúdio, Siga-me, lançado em 1986. Lembro vividamente desse disco tocando  na vitrola na minha infância e adolescência e, até hoje, esse é um dos meus álbuns favoritos dos anos 80. Com uma verve pop singular, ousando pianos atonais e ótimos coros, além de baladas inesquecíveis como Na Canção Diz que FazSiga-me é um disco que definitivamente deve ser ouvido por todo fã de música brasileira.

Discos Escondidos #043: Marina Lima – Fullgás (1984)

Do álbum, destaco as faixas: Na CançãoBanda NovaNão tem HoraJá CanseiDiz que FazDia DSiga-me Amigo nº 2.

Sem mais delongas, Vinicius Cantuária e seu Siga-me:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!