Discos Escondidos #106: Elizete Cardoso – Canção do Amor Demais (1958)

Discos Escondidos #106: Elizete Cardoso - Canção do Amor Demais (1958)

Nessa semana o Discos Escondidos traz um álbum de uma das maiores cantoras da história da música brasileira: A Divina Elizete Cardoso.

Vinda de uma família humilde da cidade do Rio de Janeiro, desde criança Elizete queria ser artista. E foi em uma festa de aniversário, ao cantar para os presentes, que Jacob do Bandolim notou o talento da jovem e a levou para fazer um teste na Rádio Guanabara, onde foi aprovada, eliminando as outras inúmeras concorrentes ao cargo.

Maysa – Ando Só Numa Multidão de Amores (1970) | Discos Escondidos #46

Depois de alguns lançamentos em 78 RPM no início dos anos cinquenta e três álbuns de 1955 a 1957, no ano de 1958 Elizete Cardoso interpreta treze canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes em um dos lançamentos mais aclamados de sua carreira: Canção do Amor Demais. Sendo uma grande expoente do samba-canção, estilo predecessor da bossa nova, esse álbum não deixa de soar como uma transição para esse novo estilo que se tornou um dos mais ovacionados da música mundial.

Com regência de Tom Jobim e participação de João Gilberto nos vocais de apoio e violões, Canção do Amor Demais é um dos álbuns que marcam o início da bossa nova, mesmo ainda evocando o tempo de ouro do samba-canção na era do rádio guiado pela suntuosa voz de Elizete Cardoso.

Ismael Silva – Ismael canta… Ismael (1957) | Discos Escondidos #67

Do álbum, destaco as faixas: Chega de SaudadeSerenata do AdeusOutra VezEstrada BrancaVida Bela e Canção do Amor Demais.

Sem mais delongas, Elizete Cardoso e seu Canção do Amor Demais:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!