Discos Escondidos #113: Osmar Milito – Viagem (1974)
by Vítor Guima
Nascido em São Paulo no dia 27 de maio de 1941, Osmar Milito é um músico brasileiro considerado um dos maiores pianistas da história.
Tendo começado sua carreira em meados da década de 1960 como músico de apoio de artistas como Nara Leão, Maria Bethânia, Jorge Ben, Vinicius de Morais, entre outros, não levou muito tempo para que começasse uma carreira internacional e nos anos seguintes chegou a residir nos Estados Unidos, tendo atuado ao lado de Sérgio Mendes. Ao retornar ao Brasil continuou a se apresentar ao lado de inúmeros artistas brasileiros na década de 70, entre eles Marcos Valle, Chico Buarque e Nana Caymmi, e no ano de 1971 grava seu primeiro álbum …e deixa o relógio andar!, lançado no Japão, E.U.A., Europa e Argentina.
João Donato – Quem é Quem (1973) | Discos Escondidos #49
Ao longo de sua carreira, além de atuar como músico de apoio de compositores brasileiros, Milito gravou grandes discos solo e também acompanhou grandes nomes da música internacional como Liza Minelli, Tony Bennett, Pat Metheny e Sarah Vaughan, firmando-se como um dos mais conceituados pianistas tanto da música brasileira quanto do resto do mundo. O álbum que trazemos aqui nessa semana é seu terceiro disco solo, Viagem, lançado no ano de 1974, onde com toda sua virtuose, Osmar Milito passeia por gêneros como o samba, jazz, bossa nova e até o forró na faixa de Dominguinhos e Anastácia Eu Só Quero um Xodó.
Antonio Adolfo – Viralata (1979) | Discos Escondidos #99
Do disco, destaco as faixas: Up, up and away, Bonita, Sangue Latino, Que Maravilha, Viagem, Eu Só Quero um Xodó e Eu Bebo Sim.
Sem mais delongas, Osmar Milito e seu Viagem:
Recommended Posts
Discos Escondidos #119: Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli & Toninho Horta – Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli, Toninho Horta (1973)
julho 15, 2019
Discos Escondidos #118: Leo Jaime – Vida Difícil (1986)
julho 01, 2019
Discos Escondidos #117: Sonia Santos – Sonia Santos (1975)
junho 24, 2019