Documentário sobre o Beco das Garrafas

O Beco das Garrafas é lendário dentro da história da música brasileira. Foi um dos primeiros pontos de encontro de grandes músicos, e quem por lá passou teve o privilégio de ver de perto o nascimento da bossa nova nos anos 50.

Décadas depois da decadência do estilo musical que levou o Brasil para o mundo, os antigos bares da rua Duvivier, em Copacabana, retomam os trabalhos e recebem turistas e amantes da antiga e tradicional musicalidade da Zona Sul carioca. Sérgio Mendes, Wilson das Neves, o produtor musical (e mulherengo profissional) Ronaldo Bôscoli, Maysa, Elis Regina e muitos outros passaram pelo notório beco sem saída, onde residem o Bottle’s Bar e o Little Club.

Hoje, a trajetória é mantida pelos novos cantores. Júlia Vargas e Chico Chico são alguns dos que passaram pelo lugar diversas vezes e ganharam voz na imprensa.

Nesse mini documentário, moradores, proprietários e cantores contam como foram os bons tempos no beco e a revitalização do lugar como centro musical da cidade maravilhosa.

Share Button

Jornalista com uma habilidade fora do normal de não ser séria. Criada em meio às cachaças e ao samba, a MPB se tornou o seu xodó. Para ela, a música popular tem o seu prestígio, e preconceito é sinal de ignorância. Bem humorada e flexível em debates, mas é melhor usar um forte argumento para convencê-la, senão ela o fará com você. E respira fundo. Porque fala pelos cotovelos.