Exclusivo: Doutor Jupter
by Lara Morais
Ideia.
Amigos que curtam.
Amigos que toquem.
Nome da banda.
Autoral ou cover?
Ensaio. Ensaio. Ensaio.
Festival.
Concurso.
Show.
Gravar EP.
Gravar disco.
Produção, produção, produção.
Show pra divulgar.
Divulgação, divulgação, divulgação…
Ufa!
Essa verdadeira saga é o dia a dia de vários músicos – resumidamente, acredito – que correm atrás de viver de música. A história da banda Doutor Jupter, e de tantas outras que desconhecemos, é bem essa. Até esse disco que você vai baixar chegar a você, e chegar a mim, muito caminho foi percorrido!
Os três músicos saíram de Ribeirão Preto pelo amor à música! Vieram de Veraneio (vascaína… não?) até Mairiporã, grande São Paulo, tocavam cover de várias bandas bacanas como a IRA!, mas sempre deixavam claro que a proposta era partir pra algo autoral. Ricardo, o vocalista, tem uma voz linda e uma presença sem igual. Dudu, como todo baixista, é na dele, deixa que o som do seu instrumento agir. Mateus arrasa na batera!
Lembro-me de um show, no Clube de Campo, em Mairiporã, em que estavam na transição cover-autoral, e que era importante ressaltar que o lance deles iria para outro lado.
Buscaram, correram atrás de verdade, e chegaram ao lado de lá – ou de cá. O disco homônimo conta com 12 canções, tem pegada diferente, algo rock and roll e country, meio sul dos Estados Unidos, meio banjo, baixo forte, bateria marcada, um “rock caipira”, como se denominam.
Quem encarou e continua na saga são os músicos Ricardo Massonetto, voz, violão, gaita, banjo e guitarra; Dudu Massonetto, voz e baixo; e Mateus Briccio, bateria. E agora você, que vai participar embarcando nessa nave e ouvindo o som massa desses três jupterianos!
Recommended Posts
Juntas Festival: Celebrando a Força Feminina com Vanessa da Mata, Liniker e Valesca Popozuda no Parque Villa-Lobos
novembro 29, 2023
WME Awards 2023 | É hora de exercer seu poder de voto!
novembro 23, 2023
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023