Exclusivo: Dudy Cardoso

Exclusivo: Dudy Cardoso

dudy1

O  EP Ao Vivo na RaMo do compositor e cantor, Dudy Cardoso  toma forma em três canções, a primeira, “Atrasados” em parceria com o também cantor e compositor  Edu Sereno. Constatei que é unanimidade (tô concordando com o Bruno Gouveia, totalmente), quando se chega no refrão alguma coisa maior toma conta da gente e até mesmo quem nunca havia ouvido a canção, sente vir a tona e canta junto. Aos berros. Pelo menos se deu assim em mim.

Em “Sempre Que Você Me Procurar”  Dudy se mostra um romântico assumido, rasgado! E eu acho que é bem por aí mesmo, por quê o próprio já disse certa vez, numa onda de reverberação que me acertou por acaso, que ele é de fato muito romântico em sua visão do mundo. Eu que sou completamente apaixonada por tudo, não posso negar que ao ouvir a canção pela primeira vez,  senti alguma coisa dentro, talvez um nó,  mas um nó de coisa mágica, de sentido na pele, sabe quando fica visível que algo tocou a gente?  Fiquei maravilhada tanto com a poesia da letra,  como com a cama instrumental que a acolhe.

Interessante é também, saber que como já diz no título do trabalho, a gravação ao vivo cria uma atmosfera sempre muito peculiar e com elementos que modificam totalmente a força de se dar das canções, fica claro isso no Ao Vivo na RaMo. Essa peculiaridade. Na terceira e última canção “Olhos” a letra convidativa,  e o corpo da canção é sensacional, me remeteu ao ska presente em algumas canções do primeiro álbum dos Los Hermanos.

Share Button

Apaixonada por música. Não lhe dê asas, seus sonhos não têm limites!