3 PERGUNTAS PARA: CLAUDIA ASSEF | WME

3 PERGUNTAS PARA: CLAUDIA ASSEF | WME

Está chegando a 4ª edição do WME Conferece RMX, evento focado no universo musical feminino, que esse ano foi todo repensado por conta da covid 19, e nos dias 18, 19 e 20 de setembro 2020, acontecerá com transmissão ao vivo por streaming para os quatro cantos do planeta.

Serão 15 painéis, 8 oficinas e 8 shows envolvendo quase 70 profissionais da música. As apresentações musicais contam com a autoridade Maria Rita Stumpf, Céu, Tiê, As Baías, Xênia França, Larissa Luz e MC Souto, tudo captado ao vivo direto da Casa Natura em São Paulo.

Idealizado pela jornalista e DJ Claudia Assef e a produtora cultural e advogada Monique Dardenne, o Women’s Music Event, é o único evento 100% feminino e inclui mulheres atuantes no mercado, convencional, independente e da periferia.

Bati um papo-rápido com Claudia Assef, para saber sobre carreira e expectativas com o evento, confira:

1. Conta sobre sua carreira, e que veio primeiro na sua vida: música ou jornalismo?

Minha carreira, com certeza, vem da música, mesmo antes de eu saber que teria uma carreira. Eu coleciono discos de vinil, comecei a comprar com nove anos de idade. Lembro que quando eu ia no supermercado com a minha mãe, ajudava ela em troca pedia discos de presente.

Naquela época os discos de vinil não eram tão caros, custavam em média R$40,00, mas o preço aumentou após a chegada dos CD’s. Mas eu ficava tão feliz com o presente, que minha mãe ficava feliz também. Essa é umas das minhas lembranças com a música na minha carreira, antes até de eu imaginar que seria jornalista.

2. Com tanta mudança nos eventos e ainda sem shows com público, como estão as expectativas para essa versão online do WME Conference RMX?

A nossa expectativa para a versão RMX do WME Conference desse ano é bem alta. Anteriormente, o nosso público era limitado a 6.500 pessoas, mas estamos confiantes sobre conseguir ultrapassar esse número. Em relação aos conteúdos pagos da conferência, com valor social de R$15,00, foram vendidos 300 ingressos, o que é muito bom para o evento, pois tanto em conferências presenciais, quanto online, o público costuma comprar na hora, por isso nos mantemos confiantes. Estamos nos empenhando para entregar um produto final incrível, visando trazer novos ares as atmosferas de lives atuais. Além de toda a produção de conteúdo, que além de ser importante para nós, é um legado da indústria. The show must go on!

3. Como tem sido a experiência de estar à frente do WME? Projeto hoje tão necessário no mercado da música para mulheres.

É maravilhoso trabalhar com o WME Awards, é um projeto tão querido por todas as artistas e profissionais envolvidos, que as portas parecem se abrir automaticamente. Nós nos dedicamos muito em fazer tudo direito e o retorno tem sido extremamente gratificante. Faz cinco anos que estamos com esse projeto e a cada dia ele tem se saído melhor.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA WME… AQUI! 

 

 

 

Share Button

De São Paulo, apaixonada por cultura, arte e comportamento humano. Movida a música.