Espaço Rock: Um Domingo Qualquer

Espaço Rock: Um Domingo Qualquer

The Outs Red Bull

Mais uns dias se passaram desde o último show, dessa vez a missão era ver o The Outs lá na Praça da Bandeira, no Red Bull Station.  O lugar dispensa comentários, ponto obrigatório pra quem gosta de música e arte. Lindo de tudo.

Um fato curioso, eu conheço o The Outs desde a época que os caras ainda cantavam uns covers de Oasis num violão que sofria pra pegar afinação.  O Dennis e o Tiago deviam ter uns 15 anos ainda, uns meninões. (já dava pra ver que os caras eram diferenciados). Éramos (ainda somos) grandes fãs do Noel Gallagher, do Oasis e de toda essa trupe inglesa, e os interesses e influências mútuas acabaram por nos aproximar.

Red Bull Station 4

O tempo passou e alguns anos depois lá estava eu, pela primeira vez, de frente com uns caras que vi começar e acompanhei, aqui da minha casa, todo o amadurecimento musical. Dos primeiros covers ao primeiro EP. E pra quem como eu, conhece, não é lá grande surpresa ver o sucesso que essa molecada faz. Estão na final do Breakout Brasil (programa sensacional da Sony que conta com uma galera de responsa da cena musical brasileira), já têm reconhecimento da imprensa especializada nacional e internacional, enfim, muita qualidade.

É bacana demais o que eu sinto quando vejo uma banda tão boa ao vivo. Uma das razões que me levaram a escrever neste espaço é justamente esse desejo que possuo de dividir esse sentimento. Não me canso de dizer: Levante-se, vá assistir a um show! Saia dessa sua zona de conforto! Pra toda essa galera que insiste em dizer que não tem coisa nova que preste, ou então que perdem domingos e mais domingos dentro de casa, assistindo o Faustão. Enquanto vocês estão aí, bandas como o THE OUTS estão mandando a cabeça da galera pra lua em lugares lindos como o Red Bull Station.

E como não havia prestado muita atenção no line up anunciado pro dia, (afinal, quando vi Outs nem pensei duas vezes…) foi só na hora que eu soube que uma banda chamada Muddy Brothers ia tocar também. A primeira coisa que eu pensei foi “caralho, isso é que é nome de banda, Muddy Brothers. Já vem com drive”.

Os caras subiram no palco e mandaram o que sobrou do lugar depois da passagem do The Outs pro espaço, e aí a parada ficou sinistra. O tal João, vocalista, neguinho canta demais bicho. Sonzeira sobrando no palco, o Ian Paice de Vila Velha sentando a baquetada, e eu pensando “que sorte que eu tenho por estar aqui”… Quer ter uma ideia do que eu to falando? OUVE

Agora me respondam,

O QUE INFERNOS VOCÊS ESTÃO FAZENDO EM CASA?? CANCELA O NETFLIX CARA, tá perdendo cada puta showzaço… tem coisa fina rolando por aí, para de vacilar. Vamos que eu QUERO TE VER LÁ, BALANÇANDO A CABEÇA IGUAL A CABELEIRA DO WILL ! No ritmo da guita do Dennis, vem ver o Tiago Cantar! Vem ver a música acontecer…

(dia 12/12 tem Muddy Brothers e Radio Moscow na Inferno… faça o que fizer, se você curte rock, vá. Eu já comprei o meu).

Rapazeada

P.S.: Ainda deu tempo de encontrar o Capela inteiro lá. E ficar sabendo que eles estão pra lançar CD… mais um dia pra ficar na memória…

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.