Gabriel Rocha e sua Valsa dos Pássaros

Gabriel Rocha e sua Valsa dos Pássaros

O segundo disco do cantor e compositor mineiro Gabriel Rocha – “Valsa dos Pássaros” acaba de sair do forno. Produzido e arranjado por Robertinho Brant, “Valsa dos Pássaros” traz 10 faixas autorais que bebem da fonte dos anos dourados da MPB da década de 1970, com um “trato” contemporâneo e pessoal.

“Valsa dos Pássaros” contou com a participação de um time de músicos veteranos e de novos talentos – Lincoln Cheib (bateria), Frederico Heliodoro (baixo), Tattá Spalla (violão), Matheus Barbosa (guitarra) e Ricardo Fiúza (pianos), além de Célio Balona (acordeon), Jorge Continentino (flautas, sax e clarinete), Christiano Caldas (piano e acordeon), Marco Lobo e Serginho Silva (percussão), Wagner Souza (trompete), Mariana Nunes e Carla Villar (vocais).

 

“A minha proposta nesse disco é retomar a postura da MPB dita ‘setentista’ e de toda a grande música brasileira do século XX. Fiz uma viagem saudosista a um tempo que eu nunca vivi, seguindo o legado dos grandes mestres, mas com pitadas contemporâneas, à minha maneira”, pontua o cantor. “Valsa dos Pássaros” contou com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Green Metals.

Valsa dos Pássaros

Um disco de MPB raiz, sem malabarismo e direto ao ponto. Gabriel mostra maturidade e uma excelente bagagem para este segundo disco. Destaque para as canções  Valsa dos Pássaros, Amor em Cena, No Céu de Pris(linda homenagem a Santos Dummont) e Acalanto pra Cora (homenagem à filha de Gabriel).

No site do cantor é possível baixar o disco, além de estar disponível nas principais plataformas digitais. Grandes chances de ser o disco do ano da MPB.

Nota – 9 / 10

Share Button

Pedro Cindio - Jornalista narigudo, músico frustrado e apaixonado por música, tenho um toc de só escutar discos completos. Cervejetariano e feio, mas meu humor salva a aparência.

Recommended Posts