Laura Petit: Vulgar, Quadril é Osso e Bonito (2019)

Laura Petit: Vulgar, Quadril é Osso e Bonito (2019)
*Foto: Rosano Mauro Jr

 

“Como você nunca escutou Laura Petit?”. Foi o que me perguntei ao ouvir atento, pela primeira vez, para escrever esta resenha. Fresh eyes. A cantora está muito inspirada neste ano, lançando altas produções. Céu e Pitty são boas referências. Um pouco mais a brisa da primeira, com a sensualidade, os synths, as guitarras e uma expressão mais ácida da segunda.

Foram cinco singles até agora – só durante este ano. Em fevereiro, lançou “Namorado”, um baião de guitarras distorcidas, e “Bandalheiras”, com a participação de Uyara Torrente.

“Vulgar” é sobre o suor e as curvas do corpo nas ruas do Rio (onde a cantora brasiliense que mora em Curitiba já
viveu), mostrando o cortejo de carnaval.

“Quadril é Osso” veio depois, já conhecida no segundo EP da cantora, “Manacá Dente Saudade”. A faixa vem com um clipe delicado que sussurra as pequenas grandes liberdades do corpo feminino e a intensidade daquilo que ele fala sem palavras.

Por fim, “Bonito” vem com os pezinhos em preto e branco pintando cores que a gente só pode imaginar. Assim como restam as histórias para contar. Dá o play!

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Recommended Posts