Resenha: Léo Versolato
E a frase de Nietzsche nunca fez tanto sentido..Sem música a vida não faria sentido.
Quando escutei Santo Bom pela primeira vez, percebi que Léo Versolato é daquele tipo de cantor que vive a música com toda sua força e intensidade. A primeira impressão que tive quando peguei seu trabalho pela primeira vez foi:
– O cara veio de cara limpa logo na capa do disco. Ele deve se garantir!
Dito e feito. Passeando pelas 12 faixas, percebe-se uma evolução musical muito interessante. Léo vem com energia tão contagiante que da primeira à última canção os arranjos vão crescendo e se envolvendo de maneira tão natural que comecei escutando Santo Bom sentado e terminei batucando mãos e pés acompanhando os acordes do disco.
A música de Léo vem de berço e está no sangue. Além de compositor, cantor, pianista e multi-instrumentista é filho de Ubaldo Versolato, músico que toca na banda Mantiqueira e saxofonista do grupo que acompanha Roberto Carlos nos shows. Fez sua estreia pela gravadora Kuarup, disco autoral, que expõe a versatilidade de ideias do jovem talento musical.
Baladas líricas, ritmo, fuga do comum. São várias as denominações que posso dar para Santo Bom, mas ainda prefiro dizer que Léo é um grande exemplo desse pessoal que faz a música brasileira ser tão versátil, plural e multifacetada.
Santo Bom recebe as participações de cantora e irmã Renata Versolato, de Ubaldo nos instrumentos de sopro, da pianista Débora Gurgel, grupo Ecco, dos músicos Gabriel Guilherme, Marcus Wiberg, Tiago Saul e Jotagê Alves. Léo Versolato não está sozinho, tem um time inteiro responsável por essa delícia de disco.
♩♫ Sabe quando bate aquela coisa de sorrir o dia inteiro?
O corpo já começa a balançar só de ouvir qualquer toada ♪♬
Acho que já deu pra perceber qual minha canção favorita de Santo Bom – Claridade.
O disco sintetiza tudo que a canção exprime:
Um momento claro de paz e alegria!
Compre no iTunes
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023