Lucas Adon – Do Luto à Luta (2019)
Foram três anos de produção e lançamento single a single. Isso porque, para além de querer dar a cada faixa a atenção que se sentia merecida, o álbum atravessou fases intensas de transformação de Lucas Adon, que mudou de país, de trabalho e virou pai. Na primeira fase, “Do Luto”, as canções passeiam por todas as etapas de um luto, indo da negação à aceitação de maneira fluida e, ao mesmo tempo, com todos os conflitos característicos de quem está se descontruindo e reconstruindo.
N’ “À Luta” que segue, as canções expõem de alma aberta os sentimentos mais genuínos de quem busca por mudança estrutural. O cantor, que trabalha com Direitos Humanos há anos e é também psicólogo com foco no setor social, vem de uma série de passagens por políticas públicas que inspiraram letras e melodias, indo da desmilitarização da polícia ao consumo compulsivo.
Os processos do trabalho não foram menos complicados do que os temas cortantes em si – entre alegrias, participações especialíssimas (Geo, Marina Decourt, Ricardo Herz, Jotapê, Yasmin Olí, Anna Tréa…) e produções audiovisuais também houve dúvida e todos aqueles desafios que um artista independente enfrenta no quesito administrar o todo e pagar as contas ao mesmo tempo. Mas saiu! E ficou lindo.
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023