Resenha: Lucas Avelar

Resenha: Lucas Avelar

9789979403_6f5543afe6_z

A nova safra de cantores mineiros que vem povoando o cenário brasileiro é bastante extensa e um membro cativo desta safra é o cantor e compositor Lucas Avelar que após lançar o seu primeiro álbum “O Bicho que mora na gente”, em 2008, acerta em cheio mais uma vez no lançamento do seu novo trabalho, o disco pop mineiro “Coisa de Cinema”.

Lucas Avelar traz um disco com suas raízes mineiras crivadas em cada canção, com texturas livres, um álbum leve, sucinto e eficaz, que dá gosto de ouvir e ouvir e ouvir, inúmeras vezes, que dá vontade de sair dançando.

Em “Coisa de Cinema” vivemos sensações já vividas, relembramos de memórias que estavam esquecidas ou guardadas a sete chaves, um disco que nos faz sentir bem, Lucas Avelar se limitou ao mais importante, fazer a música boa e de qualidade.

Um dos principais pontos para “Coisa de Cinema” ser esse álbum requintado, além do talento nato de Lucas Avelar, é o toque singelo da adorável cantora baiana Márcia Castro, que divide os vocais com Lucas na canção frevo dançante “Ideal”.

Na faixa que abre o disco, “Nosso Tempo”, Lucas entoa em seus versos que temos todo o tempo do mundo para fazermos tudo aquilo que queremos fazer, é lindo demais, é puro amor.

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.

Recommended Posts