Papisa – Fenda (2019)

Papisa - Fenda (2019)

Brisa, fluído suave mantra eletrônico, bruxa musical. Escola contemporânea dos synths e batidas envolventes e letras de confessionário.

“Nada volta, só dá volta e vai
Nada volta, faz a volta e vai”

Papisa é o codinome de Rita Oliva, cantora/produtora/multi-instrumentista e ainda nada mais independente que ser a dona do próprio estúdio. Em pouco mais de 2 anos desta existência sola, ela cola neste lançamento com três singles que fizeram as preliminares da oficialização do disco novo, “Fenda”: “A Velha”, “A Roda” e o último “Terra”.

“Fenda” é um disco sobre dissolver e coagular, filosófico do luto e adaptação obrigatória da existência, com sonoridade de arranjos pontualmente meticulosos.

Posso estar comparando demais – e tem diferenças óbvias – mas lembrou Luiza Lian. Papisa é mais calmaria, mesmo que conflitante.

“A força dentro de mim
Tá no céu, no sol, no mar, na terra.
Sou princípio, meio e fim
O meu ciclo não encerra”

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Recommended Posts