Resenha: Pedro Verissimo

Resenha: Pedro Verissimo

Pedro Verissimo

Um coletivo de palavras soltas ao léu se encaixa como verdadeiras peças de quebra-cabeças no mais recente trabalho do letrista e vocalista, de sobre nome renomado, Pedro Veríssimo.

Após um celebrado inicio com um EP e dois álbuns com a banda Tom Bloch (“Demo Deluxe, 2000, “Tom Bloch, 2002 e “2”, d 2008), Pedro vem com “Esboço”, seu primeiro álbum solo, e nos surpreende ao nos apresentar um trabalho de extremo bom gosto, chamando a atenção, principalmente pelas diferentes sonoridades expostas em cada uma das dez canções, tendo ao mesmo tempo letras singelas e ao mesmo tempo muito marcantes.

Dentre todas as canções, um grande destaque para a balada melodramática de “Eu Sempre Digo Adeus” e o embalante rock alto astral de “Daqui pra frente”, que somadas às demais canções transformam “Esboços” em um trabalho bastante peculiar e singular.

Já o nome do álbum se explica simplesmente pelo modo de produção, que segundo Pedro, foi desenvolvido através de um projeto interativo, ganhando forma aos poucos, como um delicado esboço, não no sentido de inacabado, mas como estudos que ainda está levando a algum lugar.

Para você que gostaria de rever a Banda Tom Bloch de volta, mas ao mesmo tempo se deliciou com esse novo projeto solo de Pedro, ele já deixa avisado que não vê a hora de começar a gravar o próximo álbum, mas (e é importante esse mas) já começou a planejar a próxima investida da banda, e é categórico ao afirmar que a  Tom Bloch, nunca acabou, como muitos pensam.

Como só existem lindas e viscerais flores nesse jardim, você pode se deliciar com esse projeto aqui, afinal, um clic e é seu! Certeza que quando você ouvir vai ficar curioso, como eu, para ver ao vivo. Bora marcar?

Share Button

Jornalista hiperativo, estranho e que ama falar e escrever. Sou o que sempre busco ser. Comunicar e mudar as pessoas. Levar o bem através de tudo que amo!

Recommended Posts