Resenha: Quarteta

Resenha: Quarteta

734896_496159950420728_689590516_n

Se tem uma coisa que eu, particularmente, acho muito bonita é a combinação de vozes de diferentes timbres e texturas. O Quarteta é um grupo de cantoras que fazem essa mistura com brasilidade e harmonia.

Ouvindo parece que é parceria antiga, pela conexão entre elas, mas é um grupo bebê, de um aninho, que em 2013 começa a se apresentar. Formado por uma mineira, uma carioca, uma argentina e uma carioca-uruguaia, elas cantam composições próprias e de Milton Nascimento.

Clarissa Veiga foi a mulher que deu o tom para o começo do projeto e já trabalhou com uma galera pesada como Lenine, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Jorge Vercillo, Fredera, Wagner Tiso, Lô Borges, Márcio Borges e Tunai, pra citar alguns.

A argentina radicada no Brasil Mariana Bonifatti é multi-instrumentista, tocou numa breve temporada em Dubai e divulgava nossa mpb em pleno palco argentino. Respeito!

Marisol Corteletti é a meio carioca, meio uruguaia, e é super dedicada. Tem pouco tempo nesse mundo louco da música, mas  já se apresentou na Funarte Sidney Miller,  no Centro de Referência da Música Carioca, no Teatro Rival e na Sala Baden Powell. Além disso, ganhou o prêmio Som da UFF, em 2011.

Para completar o quarteto, vem Vivian Benford. Como todo bom publicitário, essa mulher não para. Cantava numa banda cover de sucessos dos anos 1980, em 2005. Estudou canto lírico em 2009, lançou disco solo em 2010, o “Jardim”. Agora canta com a Quarteta, mas está gravando seu projeto solo.

São a força do sexo frágil. A união, a amizade, o amor pela música. Ouça as músicas pelo SoundCloud pra descobrir o que quatro mulheres são capazes de fazer!

Share Button

Apaixonada por música. Não lhe dê asas, seus sonhos não têm limites!

Recommended Posts