Resenha: Rafa Barreto

Resenha: Rafa Barreto

255182_10151217661393521_1717183901_n

Em meio a um cenário recheado de bons cantores e compositores, é sempre bom ser arrebatado e se surpreender ao encontrar tanto talento em um só disco, e no novo trabalho do cantor, compositor e também violonista Rafa Barreto, nós podemos vivenciar todas essas sensações diversas vezes.

Ordem Aleatória é o nome do segundo disco de estúdio de Rafa Barreto e, como já havia adiantado, é um álbum que nos surpreende, pois ele é um verdadeiro experimento ambulante. Rafa brinca com os sons, com os instrumentos; durante cada nova canção vemos que o cantor gracejava com as palavras, um trabalho que foge totalmente do lugar comum. São sons distintos que se encaixam, palavras expostas aleatoriamente, que se completam. É, sem a menor dúvida, uma grande obra.

baixe o disco

Na canção “AltanaMira”, o artista canta o som da floresta: de forma ilustre ele descifra os ritmos que ela nos esconde, nos deixa com a sensação de que estamos de pé no chão sempre.

Um trabalho que é poesia do começo ao fim, é pop, é bom, é samba, é aleatoriamente bom demais

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.

Recommended Posts