Resenha: Subtropicais
by Di Pietro
Bah Tchê! Um sotaque diferente invadiu o meu reduto particular e o som vindo diretamente de Porto Alegre, a terra do chimarrão, emanou repetidas vezes na minha radiola.
Esse é o som da banda Subtropicais que nos presenteou com o seu mais recente trabalho o álbum “Produto da Modernidade”, um disco que contém 14 canções com uma sonoridade peculiar, com letras bem elaboradas e uma variedade de sons de animar qualquer um que ouvir.
A faixa que dá nome ao disco “Produto da Modernidade” é um verdadeiro rock com estilo, com swing e uma guitarra bem acentuada durante toda a canção.
Já a faixa “Esfinge” uma sonoridade distinta está presente, uma canção de alvorada, parece aquelas músicas que dá início a uma jornada pelos Pampas, um som que começa lento e vai acelerando com batuques e rifes de guitarra bem marcados, até chegar o seu ápice.
Mas não pense que “Produto da Modernidade” é um disco só de rock, pelo contrário; nele você encontra samba e até o reggae pode ser ouvido na faixa “Da Guine”, que é o momento para se soltar, curtir o som, a vibe e deixar fluir.
Um excelente trabalho que permite à gente se jogar nessa jornada e desbravar as diversas planícies de cada nova canção. Então partiu!!
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023