Discos Escondidos #105: Carlos Walker – A Frauta de Pã (1975)

Discos Escondidos #105: Carlos Walker - A Frauta de Pã (1975)

Carlos Walker Soares Luna é um cantor e compositor brasileiro nascido em 13 de março de 1955 na cidade do Rio de Janeiro. Tendo começado sua carreira musical no final da década de 1960 ao vencer um festival na cidade de Santos, foi por recomendação da cantora Elis Regina que seguiu os caminhos da música.

Em 1975 lança o primeiro álbum de sua carreira, a pérola setentista A Frauta de Pã, que conta com um poema de Cecília Meireles musicado por Walker, além de composições de Geraldo Eduardo Carneiro, João Bosco e Aldir Blanc e até de Caetano Veloso. A última faixa do álbum, Alfazema, fez parte da trilha da novela O Espigão, de Dias Gomes.

Manduka – Manduka (a.k.a. “Brasil 1500”) (1972) | Discos Escondidos #61

Parecendo sintonizar as mais variadas influências, de texturas circenses à música psicodélica em voga na segunda metade da década de 60, e do progressivo barroco de Jethro Tull até o folk intimista de cantores como Jackson C. Frank e Bert Jansch, A Frauta de Pã é uma joia da música setentista que merece ser redescoberta.

Do álbum, destaco as faixas: Estrada da IntemperançaPote de MelCidade Americana, O Cavaleiro e os MoinhosModinha Alfazema.

Sidney Miller – Línguas de Fogo (1974) | Discos Escondidos #96

Sem mais delongas, Carlos Walker e seu A Frauta de Pã:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!