Discos Escondidos #104: Naná Vasconcelos, Nelson Angelo & Novelli – Nana Nelson Angelo Novelli (1973)

Discos Escondidos #104: Naná Vasconcelos, Nelson Angelo & Novelli - Nana Nelson Angelo Novelli (1973)

Sim: O Discos Escondidos voltou. E voltou em grande estilo.

Em 1973, na França, Naná Vasconcelos (berimbau, percussão e voz), Nelson Angelo (violão/guitarra, baixo, piano e voz) e Novelli (violão/guitarra, órgão elétrico e voz) se uniram para gravar um icônico álbum cheio de psicodelia e paisagens sonoras. Majoritariamente instrumental (mas recheado de vocalizações), Nana Nelson Angelo Novelli explora toda a virtuose de seus músicos e passeia por mantras, texturas e os mais sortidos ritmos.

Antonio Adolfo – Viralata (1979) | Discos Escondidos #99

Apresentando desde influências de ritmos regionais brasileiros, e passando pelo jazz e até pelo rock psicodélico bastante em voga na década de 1970, essa “pequena” obra-prima oriunda do encontro de três dos maiores instrumentistas da música brasileira – e mundial – vale cada faixa. Um disco para ser ouvido de novo e de novo.

Do álbum, destaco as faixas: No Norte do Polo SulToshiroBaião do AcordarTiro Cruzado Pinote.

Dom Um Romão – Hotmosphere (1976) | Discos Escondidos #66

Sem mais delongas, Nana Nelson Angelo Novelli:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!

Recommended Posts