Lista: Discos de 2019 que podem ficar na lista de 2020

Lista: Discos de 2019 que podem ficar na lista de 2020

A produção e a execução artísticas sofreram em 2019. Um cenário que, se já tinha desafios gigantes para quem faz da arte seu paga-pão, tornou-se ainda mais difícil e limitante. Projetos perderam força, resistência encontrou muros bastante altos e uma grande parte do público deu as costas ao palco em prol de um novo mundo do “cidadão de bem”.

Pensando nisso, entendemos que cada disco, música ou vídeo lançados no ano que passou foi uma vitória. Continuar acreditando na cultura já faz de todos os artistas brasileiros grandes merecedores de destaque. As listas, por mais bem intencionadas que sejam (incluindo esta que vos fala), não dão conta de agradecer a tanta gente que não desistiu em meio a um ambiente hostil e até perigoso.

Não teremos listas de melhores, mas sim de trabalhos que gostamos e gostaríamos que continuassem sendo ouvidos. Colocar os fones e dar o play é um jeito simples, barato e agradável de colaborar com essas pessoas que seguem fazendo da música uma ferramenta de impacto e desconstrução.

Próspera – Tássia Reis

Planeta Fome – Elza Soares

Alguém me ouve – Lucas Caram

Do Luto à Luta – Lucas Adon

Louco e Divertido – Leo Fressato

O Estrangeiro – Vitor Guima

A Casa Pelada – David Calderoni

Valsa dos Pássaros – Gabriel Rocha

Caduco – Marcelo Callado

Violeta – Terno Rei

Little Electric Chicken Heart – Ana Frango Elétrico

APKÁ! – Céu 

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.